VIVO terá que melhorar ou suspender serviços

22 out 2013 | 20:05 |
0 comentário

 

A Juíza de Direito Valéria Beatriz Rodrigues deferiu liminar em Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria de Justiça da Defesa do Consumidor, determinando que a prestadora de serviços de telefonia móvel VIVO, adote as providências técnicas necessárias para resolver os problemas de queda de chamadas e de congestionamento na rede de telefonia móvel pessoal em Aracaju.

 

A VIVO deverá promover reparos, substituições e ampliação dos equipamentos existentes, para atender ao Plano Geral de Metas de Qualidade do Serviço Móvel Pessoal da ANATEL, melhorando, efetivamente, o serviço público de telecomunicações móvel pessoal na Capital sergipana.1810201317640

 

determinação judicial deverá ser cumprida em 90 (noventa) dias, sob pena de multa diária no importe de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Além disso, a ANATEL foi requisitada para que exerça fiscalização regular na VIVO, e deverá, ainda, enviar relatório mensal ao Poder Judiciário, confirmando o cumprimento da ordem judicial.

 

De acordo com Dra. Mônica Maria Hardman Dantas Bernardes, responsável pelo ajuizamento da ACP, os relatórios de fiscalização apresentados pela ANATEL e anexados aos autos da ACP são claros: “a dimensão das irregularidades constatadas, corroboram para o entendimento da existência de uma situação caótica na prestação do serviço da operadora em questão. O reflexo disso está na quantidade de reclamações existentes no FOCUS ( Sistema de Reclamações da ANATEL), e em matérias veiculadas em jornais de grande circulação no Estado de Sergipe”.

 

Diz, ainda, o relatório: “Em função das irregularidades constatadas, os usuários são prejudicados em razão da dificuldade de acesso à rede da prestadora e muitas vezes da sua inoperância”.

 

De acordo com a decisão judicial, os fatos comprovam um verdadeiro desrespeito ao consumidor, obrigado que é, a pagar por um serviço defeituoso, cujas reclamações são sempre ignoradas.

 

VIVO terá que melhorar ou suspender serviços

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: VIVO terá que melhorar ou suspender serviços


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.