Proprietários de motos com até 125cc já podem requerer isenção de IPVA e licenciamento

14 ago 2013 | 12:51 |
0 comentário

cg-125-fan-2011-041Com o Projeto de Lei que destaca a isenção total do IPVA e taxas de licenciamento das motocicletas até 125 cilindradas a partir de 2013, e a anistia total dos débitos passados (não incluindo infrações de trânsito) aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador em exercício, Jackson Barreto, já é permitido que motociclistas sergipanos façam uso dos benefícios do pacote de medidas anunciado pelo governador em abril deste ano.

Após o trabalho realizado pelo governador do Estado, Marcelo Déda, apoiado pelo líder do governo, o deputado Gustinho Ribeiro, que defendeu o projeto na Assembleia Legislativa, mais uma vez o povo sergipano sai vitorioso. A medida deverá beneficiar 60% do total de motos existentes no estado, já que, das 209.819 motos cadastradas, 125.067 são de até 125 cc.

Outra novidade é a criação de um programa de parcelamento dos débitos do IPVA, válido para todos os veículos, oferecendo até 48 meses para pagar. Ela prevê a redução de 95% das multas e 80% dos juros para pagamento dos débitos anteriores à vista. Para Déda, a isenção do IPVA é uma medida que visa organizar cada vez mais o trânsito da capital e de todo o estado, além de beneficiar motociclistas que não têm condições de regularizar suas situações diante do alto valor das dívidas dos licenciamentos e impostos vencidos.

Concordando com o governador, Gustinho destacou a relevância do projeto. “É importante para todos os motociclistas sergipanos, mas em especial para os que residem no interior do estado e possuem o veículo como único meio de transporte, usado principalmente na zona rural, onde a motocicleta assume o papel dos antigos veículos de tração animal. É uma medida fundamental, uma vitória do povo, e acredito que tenha chegado em boa hora”, frisou o parlamentar.

Proprietários de motos com até 125cc já podem requerer isenção de IPVA e licenciamento

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Proprietários de motos com até 125cc já podem requerer isenção de IPVA e licenciamento


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.