Tomb Raider

5 abr 2013 | 05:30 |
0 comentário

tomb

E aí galera esperta do Mais Carira. Estamos aqui de volta para falarmos sobre jogos e a bola da vez é um jogo que é amado por muitos e odiado por outros tantos, se trata do Tomb Raider.

 

Tomb Raider é uma série de jogos, histórias em quadrinhos e filmes tendo como protagonista a personagem Lara Croft. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, em 1996, as séries tiveram um grande lucro e Lara transformou-se no principal ícone da indústria de video-jogos/vídeo games. O Guiness Book reconheceu Lara Croft como “a heroína de video-jogo/vídeo game mais bem sucedida” em 2006.

 

Seis jogos da série foram desenvolvidos pela Core Design, e os três últimos pela Crystal Dynamics. Todos os jogos foram publicados pelaEidos Interactive, que mantém os direitos dos personagens e a marca registrada de Tomb Raider. Para o cinema, Lara Croft: Tomb Raider eLara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life foram produzidos, estrelando a atriz americana Angelina Jolie como Lara Croft. Todos os jogosTomb Raider venderam mais de 30 milhões de unidades, fazendo uma das séries de video jogos mais vendidas de todos os tempos.

 

O primeiro jogo da série foi publicado pela Eidos Interactive para o Sega Saturn e posteriormente portado para a Playstation. Ironicamente, foi um dos jogos responsáveis pela ascensão da Sony na indústria dos video-jogos/video games, apesar de ter nascido na consola/console da concorrente.

 

O jogo apresenta em um mundo totalmente 3D uma série de túmulos/tumbas, calabouços e outras localizações, por onde o jogador tem de guiar Lara, matando animais perigosos e outras criaturas sobrenaturais (zumbis, Demônios Etc…), enquanto coleciona objetos e resolve enigmas.

 

Tomb Raider é um dos exemplos mais antigos do gênero 3D. O jogo/game é caracterizado como aventura e ação em terceira pessoa. Cada jogo da série introduziu novas armas e movimentos, por exemplo, em The Last Revelation Lara pode atravessar abismos por meio de cordas e em Legend, foi introduzido um gancho magnético, que pode ser usado também para atravessar abismos, assim como para puxar objetos de metal.

 

Quanto aos inimigos, que na primeira aventura eram predominantemente animais e zumbis, posteriormente tornaram-se mais inteligentes e, em boa parte, vieram a se tornar humanos. Os gráficos, as cenas em computação gráfica e os quebra-cabeças melhoraram. A personagem também passou a explorar locais mais abertos, além de templos e locais inóspitos no geral.

 

As histórias são geralmente baseadas na procura de poderosos artefatos, com Lara Croft numa corrida contra uma sinistra liga de bandidos. Esses artefatos geralmente são místicos e podem inclusive ter poderes sobrenaturais.

 

A Survivor Is Born é um jogo eletrônico de ação-aventura atualmente em produção pela Crystal Dynamics e será publicado pela Square Enix. É o décimo titulo da série Tomb Raider e o quinto produzido pela Crystal Dynamics. O primeiro de uma nova continuação, o jogo está definido para não fornecer nenhuma correlação com os lançamentos anteriores da série, uma reinicialização que dá ênfase às origens reconstruídas da culturalmente influente personagem principal, Lara Croft. É o primeiro videojogo Tomb Raider que tem uma classificação “M” (inadequado a menores de 17 anos) pela Entertainment Software Rating Board e “18” (inadequado a menores de 18 anos) pela Pan European Game Information (PEGI). Tomb Raider: A Survivor Is Born vai ser lançado a 5 de março de 2013 para Xbox 360,PlayStation 3 e Microsoft Windows.

 

E vem aquela velha e boa pergunta, será que o meu PC vai rodar, bem para responder a essa pergunta vamos aos requisitos mínimos:

 

Sistema operacional: Windows XP, Vista ou o 7

 

Processador: 2GHz Dual Core (Intel Core 2 Duo ou melhor, AMD Athlon X2 ou melhor).

 

Memoria Ram: 1 GB (Win XP), 2 GB (Win Vista/7

 

Placa de vídeo: nVIDIA GeForce 8800 / AMD Radeon HD 2900 ou melhor)

 

Esse novo jogo vai contar a origem da protagonista Lara Croft, mas lembrando que não haverá qualquer co-relacionamento com os demais jogos da série.

 

Bem pó hoje é só espero que tenham gostado, próxima semana estaremos de volta, dessa com jogos de tiro em primeira pessoa!

 

 

 

Publicação: Mário Sérgio

Gamer

Tomb Raider

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Tomb Raider


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.