SE deve receber o príncipe Faisal da Arábia

12 jun 2013 | 17:09 |
0 comentário
grande-Videoconferencia-FotoJairoAndrade12062013Visita à Sergipe do grupo da Amsia Motors
Dando continuidade a extensa programação da visita à Sergipe do grupo da Amsia Motors, indústria automobilística proveniente do Oriente Médio a ser instalada no Estado, foi realizada na tarde desta terça-feira, 11, mais uma reunião com representantes do Governo estadual e federal. O encontro aconteceu no Hotel Radisson. Na oportunidade, o diretor da área internacional representando a Amsia Motors, Moeth Ahmed, iniciou o evento apresentando os planos da empresa, bem como o perfil da companhia, trajetória, missão, objetivos, produtos e como se destaca dos concorrentes no mercado.
Para refirmar o seu interesse de investir em Sergipe, o presidente da Amsia, Mustafá Ahmed, participou da reunião por meio de uma videoconferência, e afirmou que esta será a primeira fábrica genuína da Amsia Motos, já que trabalha com ‘Joy Inventory’, ou seja, ela se associa a outras empresas na fabricação de veículos em várias partes do mundo, como África, Ásia, Europa e agora entra na América do Sul. “Escolhemos o Brasil e então Sergipe por suas potencialidades, sua localização geográfica e pela boa articulação desenvolvida pelo Governo do Estado”, explicou ele, garantindo que virá ainda este mês ao Estado, para fazer o anúncio definitivo do projeto.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, o contato com investidores já ocorre há mais de oito meses, com reuniões em Sergipe, Canadá, China, Bangladesh e no próprio Oriente Médio. “No momento estamos preparando para a próxima semana uma agenda em Brasília com os Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), da Fazenda, da Integração Nacional, das Relações Exteriores, da Ciência e Tecnologia, além de agências de fomento como APEX, ABDI, Camex, INPI, Inmetro, para mostrarmos a estrutura do Brasil para os investidores, a capacidade de articulação o Estado, dirimindo dúvidas, questões do projeto, fins avançarmos na consolidação do processo de implantação”, conta.

Após a videoconferência, o gestor de Atração de Investimentos Aeroespacial da Apex-Brasil, Rodrigo Gedeon, fez uma breve explanação sobre como funciona o trabalho da Apex, mostrando o portfólio de projetos, detalhando o que é que a empresa faz e colocaando o governo federal, à disposição tanto do Governo de Sergipe, quanto da Amsia Motors nesse projeto, que pretende trazer muitos benefícios econômicos e sociais para o Estado e para o Brasil.

“Nós somos uma agência brasileira de promoção de exportações e investimentos, que é do governo federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento de Indústria e Comércio do Exterior. Ela funciona como o balcão de investimentos para uma empresa estrangeira, ou seja, quando uma empresa quer investir no país, ela procura a Apex para poder buscar auxílio em todo o processo de montagem de estratégia, implantação, discussão de benefícios fiscais e tributários de todas as ordens. A agência trabalha no sentido de prover uma consultoria, um suporte Taylor Meids, que nós chamamos de sob medida para cada projeto”, ressaltou.

Visita

Os representantes da Amsia Motors passarão o mês de junho no Estado, com a pretensão de instalar seu empreendimento que deverá injetar na economia sergipana valores volumosos, gerando milhares de empregos. Durante este período, Sergipe deve receber ainda o príncipe Faisal, da Arábia Saudita, que também é um investidor atuante junto a Amsia.

Fonte: Ascom Sedetec

SE deve receber o príncipe Faisal da Arábia

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: SE deve receber o príncipe Faisal da Arábia


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.