Quadrilha de surdos rouba celular e agride vítima’, diz polícia em Aracaju

15 set 2013 | 13:31 |
0 comentário

prisaoplantonista2Um assalto realizado na Rua Laranjeiras, no Centro de Aracaju, em Sergipe, por volta das 21h de quinta-feira (12) teria tudo para ser apenas mais um caso de ação criminosa na região se não fosse resultado da ação um grupo de surdos. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), uma quadrilha formada por seis homens com a mesma deficiência abordaram um rapaz de 16 anos e o amigo dele, que conseguiu correr quando percebeu a situação de perigo.

De acordo com informações da Delegacia Plantonista da capital, onde o caso foi registrado, o grupo agrediu a vítima com socos e pontapés e roubou o celular, R$ 20, uma bolsa, documentos e um boné. “A violência só parou quando um dos componentes do grupo pediu que os demais parassem de bater na vítima, pois já haviam conseguido roubá-lo”, diz trecho do Boletim de Ocorrência.

Mais dois homens participaram da ação criminosa dando apoio ao grupo em motonetas. O material roubado foi entregue a eles, que imediatamente deixaram o local. Uma senhora testemunhou tudo e ofereceu ajuda à vítima. Juntos eles seguiram os criminosos à distância enquanto passavam informação para a polícia através do celular.

A Polícia Militar fechou o cerco e conseguiu prender três homens e apreender outros dois adolescentes. Eles deverão responder por roubo e agressão, e os adultos vão ser processados ainda por corrupção de menores. Um dos criminosos conseguiu fugir e os outros que estavam em motonetas não foram localizados.

Apesar da dificuldade inicial de comunicação, o delegado Wellington Fernandes Rogério conseguiu coletar o depoimento de todos os suspeitos que foram reconhecidos pela vítima e pela testemunha. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Menores e os demais continuam na Delegacia Plantonista aguardando transferência para outra cadeia.(G1)

Quadrilha de surdos rouba celular e agride vítima’, diz polícia em Aracaju

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Quadrilha de surdos rouba celular e agride vítima’, diz polícia em Aracaju


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.