Projeto de lei que reajusta o piso dos professores é aprovado

13 set 2013 | 10:19 |
0 comentário
aprova_piso

Professores acompanharam a votação na Assembleia Legislativa

Após longos nove meses de espera os professores da rede pública estadual de Sergipe irão receber, a partir do fim de setembro, o reajuste de 7,97% referente ao piso salarial da categoria, para todos os níveis. O projeto de lei que reajusta o piso foi aprovado na Assembleia Legislativa no fim da manhã desta quinta-feira, 12, pelos deputados estaduais.

Tabela

O projeto de lei foi votado e aprovado pelos deputados sem a tabela que consta os valores dos vencimentos que os professores passarão a receber com o reajuste de 7,97%, de acordo com seu nível de formação e tempo de trabalho. Para que a categoria possa ter um controle, o SINTESE desenvolveu uma tabela, que segue o determinado pela legislação vigente, para que os professores possam comparar seus contracheques do mês de setembro com a tabela feita pelo Sindicato e verificar se estão de fato recebendo os devidos vencimentos.

Retroativo

A diretoria do SINTESE já está cobrando a reunião prometida pelo governador em exercício, Jackson Barreto, para setembro, na qual serão debatidos o passivo trabalhista de 2012 e a possibilidade do pagamento do retroativo de 2013 até o fim do ano. Jackson Barreto se comprometeu a realizar esta reunião com o Sindicato em uma audiência que aconteceu no mês de julho.

A luta continua

A aprovação do reajuste do piso em 2013, para 7,97%, foi apenas uma batalha vencida, mas a luta continua. O SINTESE não desistiu do reajuste do piso de 22,22%, referente ao ano de 2012. O Sindicato aguarda a convocação da comissão, formada por representantes do SINTESE e do Poder Executivo, responsável por fazer estudos sobre a folha de pagamento dos professores, restruturação da carreira do magistério e pagamento retroativo do piso salarial referente a 2012. A categoria deve manter-se unida e continuar a fazer pressão para que o governo do estado resolva o quanto antes todas as pendências com o magistério sergipano. (Ascom/Sintese)

Projeto de lei que reajusta o piso dos professores é aprovado

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Projeto de lei que reajusta o piso dos professores é aprovado


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.