Professores do Estado farão dois dias de paralisação

8 maio 2013 | 03:45 |
0 comentário

AngelaSientes_070513Professores decidiram paralisar as atividades nos dias 22 e 23 

Após assembléia realizada na manhã desta terça-feira, 07, os professores da rede estadual decidiram paralisar as atividades nos dias 22 e 23 de maio.

O ato tem como objetivo reivindicar um diálogo com o governo estadual, com relação ao reajuste do piso salarial dos anos de 2012 e 2013.

No próximo dia 22 de maio, a classe realizará mais um ato na Secretaria Estadual de Educação (SEED), às 8h. Já no dia 23, mais irá ocorrer uma assembleia às 15h no Instituto Histórico e Geográfico.


De acordo com a presidente do SINTESE, Angela Maria de Melo, a assembleia serviu para que os professores discutam a elaboração do novo calendário de luta. “Nós vamos elaborar o calendário de luta para ver se conseguimos sensibilizar o governo do estado sobre nosso reajuste de 2012 e 2013 que está se arrasando. O governo está no total marasmo com relação as nossas reivindicações. Hoje vamos ouvir os professores e montar esse calendário”, disse.

Ainda segundo Angela, além do reajuste a categoria luta ainda, por melhorias nas estruturas nas escolas e pela segurança. “Nós temos lutado pelas melhoras nas estruturas das escolas que estão extremamente desestruturadas. Outro ponto preocupante é a violência na escola. Esses dois pontos são gritantes para nós, além da condição salarial. Já tentamos marcar audiência com o governo do estado, mas a gente não te conseguido. Então neste momento os professores entendem que já passou da hora do governo se posicionar”, espera.

A reportagem tentou ouvir a assessoria de comunicaçõa da Secretaria Estadul de Educação, mas sem êxito. O Portal está disponível para quaiquer esclarecimento, através do telefone (079) 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Eliene Andrade 
INFONET

Professores do Estado farão dois dias de paralisação

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Professores do Estado farão dois dias de paralisação


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.