Prefeituras de Sergipe fecharão as portas no dia 28 em defesa do aumento de 2% do FPM

27 out 2013 | 03:31 |
0 comentário

1381883_540130159394826_19869374_n1Prefeitos e prefeitas, vereadores e secretários dos 75 Municípios de Sergipe devem se mobilizar para protestar no dia 28 de outubro. As reinvidicações que acompanham a pauta municipalista levantada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), são para pedir a rápida aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta em 2% o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Além disso, os prefeitos pedem que o governo não onere mais os Municípios com desonerações do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e faça uma análise do reajuste do piso dos professores. De acordo com levantamento da CNM, o piso do magistério poderá ter um reajuste de 19,2% de 2013 para 2014.

O presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Antonio Fernandes Rodrigues Santos, reforça o pedido para que todos os prefeitos do Estado participem da mobilização e ressalta que a orientação para os gestores é de fechar as portas. “Estamos orientando que os prefeitos fechem as portas da prefeitura e atendam somente serviços essenciais, para mostrar ao governo a gravidade do problema”, conta.

“Queremos chamar a atenção de toda a sociedade para o problema, pois estamos com dificuldade de pagar a folha de pagamento e o décimo terceiro agora em dezembro ainda mais com o reajuste do piso. Por isso vamos fechar as prefeituras”, adianta.

O presidente garantiu que a Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe (Amurces) e a Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e do Vale do Japaratuba (Ambarco) também estão empenhados na mobilização e convocarão seus prefeitos. “Estamos esperando que todos os prefeitos participem “, antecipa. A maior preocupação dos gestores, explica o prefeito, é fechar as contas. Os dirigentes também convidaram os parlamentares das bancadas do Estado para participar do evento.

Prefeituras de Sergipe fecharão as portas no dia 28 em defesa do aumento de 2% do FPM

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Prefeituras de Sergipe fecharão as portas no dia 28 em defesa do aumento de 2% do FPM


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.