Prefeitos sergipanos são vítimas de presidiários

7 abr 2013 | 15:11 |
0 comentário

alertaprefeitoA Polícia Civil já identificou a ação de supostos pistoleiros que teriam sido contratados por candidatos derrotados no último pleito eleitoral para matar prefeitos recém eleitos em Sergipe. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) constatou que nada mais é que um novo golpe praticado por internos do sistema prisional nordestino.

Depois do “bilhete premiado”, “simulações de sequestros” e ações criminosas afins, sempre utilizando aparelhos celulares, os presidiários agora estão acessando o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de diversos Estados e os sites oficiais das próprias Prefeituras para aplicar o golpe, utilizando os nomes dos candidatos eleitos e derrotados, gerando uma sensação de conflito e acerto de conta, após o pleito eleitoral.

Vários prefeitos durante os últimos 15 dias procuraram a SSP para relatar as “ameaças”. Até mesmo supostos mandantes, como o candidato derrotado em Indiaroba em 2012, Adinaldo do Nascimento Santos, surpreendido com os rumores na cidade, relatou um boletim de ocorrência na manhã desta quarta-feira, dia 3, na sede da Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci),  dizendo estar surpreso com as acusações.

A SSP constatou que os telefonemas são oriundos de unidades do sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, todos com o DDD 84, e alerta a população e gestores municipais a respeito do golpe. “É mais uma modalidade de golpe que está sendo aplicada. Os criminosos têm criatividade para o mal e se utilizam de bancos de informações, a exemplo de sites na internet, para coletar dados pessoais e enganar as pessoas”, explicou o delegado Everton dos Santos, coordenador das Delegacias do Interior.

Everton explicou que os presidiários ligam para o prefeito eleito, dizem que estão na sua cidade ou nas proximidades, e, por conta de um arrependimento repentino, teriam desistido da encomenda, mas precisavam de algo em torno de R$ 2 mil para retornar pra sua terra de origem, quantia que seria depositada em conta corrente. “Em situações como essas as pessoas precisam manter a calma e procurar de imediato a Delegacia da cidade”, adiantou o delegado Everton.

 

Fonte: SSP/SE

Prefeitos sergipanos são vítimas de presidiários

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Prefeitos sergipanos são vítimas de presidiários


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.