Polícia de SE apresenta quadrilha que explodia caixas eletrônicos no NE

7 maio 2013 | 13:38 |
0 comentário

news_aiti04A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Sergipe (SSP) detalhou nesta segunda-feira (6) a prisão de quatro suspeitos de compor uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos de bancos. Eles foram presos na quinta-feira (2) em Campina Grande, na Paraíba, após uma operação conjunta entre as polícias dos dois estados. No dia anterior à prisão, o grupo havia praticado um assalto na cidade de Tuparetama, em Pernambuco. A SSP informa que há registros de crimes semelhantes no Ceará e em outros estados no Nordeste.

De acordo com o diretor do Cope, o delegado Flávio Albuquerque, a quadrilha era especializada em explodir os caixas eletrônicos. “Eles preferiam cometer o crime de madrugada e a ação era rápida, durava menos de sete minutos. O grupo de seis a oito homens fugiam em veículos de outros membros da quadrilha e a cerca de 20 km da saída da cidade um caminhão os aguardava para finalizar a fuga. Eles escolheram esse tipo de veículo porque não levantava suspeita”, explica Albuquerque.

Os presos são suspeitos de ter roubado os bancos de Boquim no dia 1º de junho e de Riachão do Dantas em 7 de novembro, ambos em 2012. Neste ano, eles também teriam participado das explosões em Itabaianinha em 7 de fevereiro e em Arauá em 9 de março. “É um grupo ativo que praticava pelo menos dois assaltos por mês e tinha o hábito de usar os mesmos casacões com capuz nas ações. Isso foi comprovado nas imagens das câmaras de segurança e diante dessas provas, os presos confessaram o crime”, afirma o diretor do Cope.

Segundo Ariosvaldo Adelino de Melo, delegado de Campina Grande que participou da entrevista coletiva em Aracaju, a polícia sergipana informou onde ficava a base da quadrilha e juntos eles montaram campana durante quatro dias até finalmente conseguirem prender o grupo.

“Essa quadrilha também atuaram em pelo menos quatro municípios do interior da Paraíba. A preferência era por cidades do interior que geralmente possuem menor efetivo policial. Eles agiam com muita violência, fazendo reféns, atirando no meio da rua e revidando contra a polícia”, explica Ariosvaldo.

Foram apreendidos os casacos utilizados como ‘farda’, uma pistola 380, um revólver 38, uma escopeta calibre 12, um colete balístico, o caminhão e cerca de R$ 14,6 mil de cédula manchadas de rosa por causa do mecanismo de segurança dos caixas eletrônicos. Os quatro suspeitos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf) no bairro Santa Maria, em Aracaju. A polícia vai continuar as investigações para identificar e prender os outros componentes da quadrilha.

Fonte: Por Ascom SSP/SE

Polícia de SE apresenta quadrilha que explodia caixas eletrônicos no NE

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Polícia de SE apresenta quadrilha que explodia caixas eletrônicos no NE


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.