Polícia Civil elucida em menos de 48 horas homicídio que vitimou idoso de 86 anos em Lagarto

15 jun 2013 | 04:26 |
0 comentário

lagarto3-300x168Na foto: Girleide Cruz de Santana, 35 anos. (Divulgação SSP/SE)
 
Na tarde desta sexta-feira, 14, o delegado regional do município de Lagarto, Ataíde Alves, e a delegada responsável pelo setor de crimes contra o patrimônio, Michele Araújo, detalharam as investigações que resultaram na prisão de três dos cinco acusados de assassinar um idoso de 86 anos no povoado Barro vermelho, em Lagarto.

Foram presos Girleide Cruz de Santana, 35 anos, Júlio Cesar de Jesus Carvalho, 22 anos e Adenildo Ricardo dos Santos, 34 anos. As prisões aconteceram na noite de ontem e na manhã de hoje e foram realizadas na região de Lagarto.

De acordo com a delegado Ataíde, as prisões aconteceram em menos de 48 horas do registro do fato. Primeiro a polícia chegou a Gisleide e na sua casa foram encontrados vários objetos que foram roubados da casa da vítima. “Encontramos um botijão, roupas, TV, aparelho de som e um aparelho de parabólica. Ela, que já trabalhou na casa da vítima, nega a participação e afirma que foi forçada a comparecer no local do crime”, destacou Ataíde.

Foragido Genário José
A delegada Michelle destacou a participação da população local que colaborou muito com o trabalho da polícia, passando informações sobre a localização dos criminosos. “Foi um crime que chocou muito a população e por conta disso recebemos muitas informações. Mobilizamos nossas equipes e tivemos êxito nas prisões”, informou Michelle.

A polícia busca agora os outros dois acusados que foram identificados como Agenildo Ricardo dos Santos, 34 anos, que é irmão do Adenildo e Genário José dos Santos, 34 anos. “Ontem a noite localizamos o Agenildo e depois de uma troca de tiros ele conseguiu fugir do cerco policial”, pontuou Ataíde.

Foragido Agenildo Ricardo
Ainda segundo os delegados, Agenildo foi o responsável pelos golpes de arma branca deferidos contra a vítima. Após ser atingido, o idoso ainda teve seu corpo envolvido por um colchão e queimado.

Os cinco acusados responderão pelo crime de latrocínio. Agenildo será indiciado também pela troca de tiros com os policiais.

Fonte: Ascom SSP/SE
 
Relembre o caso 

Ladrões invadem casa e matam idoso de 86 anos a facadas em Lagarto

Na madrugada desta quarta-feira (12), um crime praticado com requinte de crueldade chocou moradores do Povoado Barro Vermelho, no município de Lagarto. Um homem de 86 anos foi barbaramente assassinado, tendo sido queimado vivo durante um assalto a sua residência.

As primeiras informações são de que no início da madrugada desta quarta-feira, assaltantes invadiram a residência de um homem conhecido por Zeca de Arlindo, roubaram seus pertences e antes de deixarem o local desferiram diversos golpes de faca no idoso e em seguida atearam fogo em sua casa. A polícia ainda não sabe informar os motivos que levaram os marginais a cometerem o crime.

Zeca de Arlindo que residia sozinho, não conseguiu sair da casa, sendo atingindo pelas chamas que se alastraram rapidamente já que foi usado álcool para o incêndio. A morte do idoso pode ter sido causada pela perda de sangue provocado pelos ferimentos à faca e também pelo fogo, já que seu corpo acabou sendo carbonizado.

Há ainda a informação de que os assaltantes levaram televisão, botijão de gás e receptor de parabólica, além de terem levado e consumido também boa parte dos alimentos que estavam na casa, o que demonstra que eles passaram algum tempo dentro da residência e possivelmente torturando o idoso antes de matá-lo.

Há indícios de que uma mulher teria participado do latrocínio, já que foram encontrados na casa um calçado feminino e à beira da estrada uma toca de cabelo.

O corpo do idoso foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 6h da manhã desta quarta-feira.

Fonte: Portal Lagartense

Polícia Civil elucida em menos de 48 horas homicídio que vitimou idoso de 86 anos em Lagarto

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Polícia Civil elucida em menos de 48 horas homicídio que vitimou idoso de 86 anos em Lagarto


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.