Pelotão de Caatinga da PM de SE comemora cinco anos de atuação e apresenta dados estatísticos

18 maio 2013 | 12:47 |
0 comentário

0000000A Polícia Militar destaca nesta quinta-feira, 16, o aniversário de cinco ano de atuação do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac). Criado através da Portaria nº 231/2008 em 16 de maio de 2008, a tropa é referência no sertão sergipano pela seriedade e compromisso com a atividade policial que desenvolve diariamente.

Com sede no povoado Vaca Serrada, município de Porto da Folha, o Pepac surgiu da necessidade de combater o roubo de gado, tráfico de entorpecentes, roubos a bancos, bem como ocorrências de alta complexidade em áreas rurais. “Nossa área de atuação compreende o alto e médio sertão sergipano, composto por 14 municípios sergipanos: Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Feira Nova, Carira, Gararu, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi, Graccho Cardoso, Cumbe, Nossa Senhora das Dores e Aquidabã”, destacou o tenente Manoel Alves de Oliveira Santos, comandante do Pepac.

Com um efetivo de 41 policiais militares, sendo três Oficiais e 38 Praças, a tropa especializada realiza suas ações contando com sete viaturas, sendo cinco caminhonetes. Além disso, é a tropa do interior sergipano melhor equipada no quesito armamentos e munições. Para fazer parte do efetivo do Pepac, não basta ser policial militar. “É necessário que o policial tenha o Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga e tenha sempre em mente as virtudes do guerreiro de caatinga: honra, lealdade, disciplina e respeito”, mencionou o tenente Fabrício Almeida Santos, subcomandante do Pelotão de Caatinga.

Dados estatísticos de 2013

Entre janeiro de 2012 a abril de 2013, o Pelotão de Caatinga encaminhou diversas situações às Delegacias de Polícia Civil, com destaque para sete roubos, cinco capturas/recapturas de foragidos, seis desacatos, seis prisões por tráfico de entorpecentes (as apreensões de drogas foram de 160 pedras de crack, 22 Kg de maconha, 120 ampolas de maconha), 15 portes ilegais de arma de fogo, cinco vias de fato, três lesões corporais, duas receptações, três prisões por roubo de gado, uma adulteração veicular, dois homicídios, duas agressões, uma tentativa de homicídio, duas perturbações de sossego, uma situação envolvendo direção perigosa e cinco veículos recuperados, sendo quatro motocicletas e um veículo.

Fonte: Rota do Sertão

Pelotão de Caatinga da PM de SE comemora cinco anos de atuação e apresenta dados estatísticos

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Pelotão de Caatinga da PM de SE comemora cinco anos de atuação e apresenta dados estatísticos


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.