Mudando a cor da Geladeira

13 set 2013 | 12:58 |
0 comentário

 

Usamos gesso acrílico pra disfarçar o ferrugem, mas poderíamos ter usado qualquer outra tinta branca, corretivo de caneta, pasta de dente (oi? mentira…), porque só queríamos disfarçar os pontinhos de ferrugem e riscos da geladeira. Mas esses não são os produtos adequados se você realmente quer impedir a oxidação. Existe produto específico pra isso e você deve procurar em lojas especializadas (lojas grandes de tintas também). 

Muita gente tem dúvidas em como  pintar essa parte de plástico, e a resposta é uma só: Se você mesmo for fazer em casa e não tiver um compressor, a tinta spray é a melhor solução. A pintura fica mais uniforme, sem marcas de pincel e o resultado é mais próximo das geladeiras originalmente amarelas,rs. Existe truque pra pintar com spray? Sim. Você tem que manter certa distância do objeto, fazer movimentos uniformes, não concentrar por muito tempo o jato em um só lugar. Esperar o tempo de secagem descrito na embalagem e usar uma tinta de boa qualidade, é obrigatório. Nós fizemos o processo duas vezes. Pra quem nunca usou a tinta spray, aconselho treinar um pouquinho antes de ir direto ao eletro.

O ideal seria colocar a geladeira em um ambiente livre, fora de casa. Ousados, teimosos e preguiçosos que somos, espalhamos o jornal nas áreas que não seriam pintadas, na parede e no chão, mas mesmo assim o vento levou para o resto da cozinha e deu um trabalhinho pra limpar depois. Depois é bom passar um verniz spray também pra proteger a pintura.

Satisfação define.

Daria pra pintar a geladeira toda com tinta spray, mas sairia beeem mais caro e o trabalho seria maior. Vocês lembram que falei sobre esse vinil adesivo naquele post do armário? Momento flashback “Nunca tinha visto esse papel adesivo na minha vida, ele tem 1 metro de altura (geralmente compramos esse tipo de adesivo com 45cm).A marca é Plavitec e o nome do produto PlaviFast, entrei em contato com eles por email hoje para obter mais informações sobre vendas, então assim que tiver resposta atualizo vocês,site“. Estou até hoje aguardando contato, nenhuma resposta sequer, então desconsidere essa empresa.

Dei uma pesquisada na internet pra indicar um local para compras online do adesivo, achei essa loja que entrega em todo Brasil, muitas opções. Nunca comprei lá, é apenas uma indicação arbitrária, mas vi no blog Banana Craft que uma pessoa também indicou esse site e recebeu sua encomenda direitinho.

O mais importante de tudo é que a largura do adesivo seja de um metro, não esqueçam disso por favor!

geladeira-4Usei 5 metros pra forrar toda a geladeira, sobrou um pouco. Bom mesmo é medir a sua antes de comprar o adesivo, essa é uma geladeira antiga, basicona e pequena.

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora atenção (pulei uma parte importante): Antes de aplicar o adesivo, pegue uma esponja com sabão ou detergente e faça bastante espuma na superfície, deixando a geladeira molhada. Em hipótese alguma aplique o papel diretamente, formará bolhas, ficará difícil de mover o plástico…Vai ser um inferno e você sentará no chão da cozinha e derramará dois oceanos de lágrimas. 

Com o uso de um estilete, vá retirando o excesso, com cuidado, com carinho, com amor.

Depois de tirar o excesso é que você vai colar essa “curvinha” da porta. Pra finalizar, como muitas vezes abrimos a geladeira puxando a porta aí pelo lado, e como o Vinico também não alcança a parte lá em cima e sempre abre nessa “região”, usamos uma fita adesiva transparente pra que o vinil não saia nem tão cedo.

(acasaqueaminhavoqueria)

 

Mudando a cor da Geladeira

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Mudando a cor da Geladeira


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.