Minha Casa Minha Vida é discutido no Ministério das Cidades por prefeitos de Sergipe

22 out 2013 | 23:07 |
0 comentário

Em audiência agendada pelos líderes do PSC na Câmara dos Deputados, André Moura e do Senado, Eduardo Amorim, ocorrida no Ministério das Cidades, na manhã desta terça-feira, 22, a diretora do Departamento de Produção Habitacional da Secretaria Nacional de Habitação, Maria do Carmo Avesani, palestrou para os prefeitos sergipanos sobre o “Programa Minha Casa Minha Vida”.

Estavam presentes os prefeitos de Telha, Domingos S. Neto; Nossa Senhora das Dores, Fernando Lima; Propriá, José Américo; Ilha das Flores, Cristiano Beltrão; Pedra Mole, Neto de Newton; Capela, Ezequiel Leite; Maruim, Jéferson Santana; Muribeca, Fernandinho Franco; Umbaúba, Zé de Francisquinho e representando Neópolis, Alisson.

Foi feito uma explanação por parte da diretora do Ministério, que elucidou o Programa Minha Casa Minha Vida com objetivo de atender municípios com população inferior a 50 mil habitantes. “Estamos orientando os prefeitos a dirimir dúvidas quanto à aquisição das unidades habitacionais, a tramitação e a documentação necessária para o ingresso ao programa”, ressaltou.DSC_2362

Neste caso a regra para os Ministério das Cidades é que os municípios que tem até 20 mil habitantes no primeiro estágio poderão obter 30 unidades habitacionais e os com mais de 20 mil moradores terão direito a 60 casas, sendo concedido o mesmo número de moradias aos contemplados em uma segunda etapa com menos burocracia documental.

O município de Nossa Senhora das Dores, com 27 mil habitantes, hoje tem um déficit habitacional de 700 casas, de acordo com o Ministério das Cidades, e mesmo assim foi elogiado pela diretora Maria do Carmo, por ter avançado na erradicação deste índice em 2013, se comparado aos últimos quatro anos. O prefeito do município Fernando Lima destacou: “Essa visita credencia a localidade na busca desta diminuição deste problema”.

Segundo o senador Eduardo Amorim esses programas parecem distantes dos administradores municipais, por isso o trabalho do legislador federal não se restringe apenas em apresentar proposituras. “Estamos aqui como facilitadores dos prefeitos, na busca de programas que melhorem e levem progresso social aos seus municípios”.

A atuação de André Moura e Eduardo Amorim em fomentar a busca do Programa Minha Casa Minha Vida tem o objetivo claro de diminuir o déficit de moradia dessas localidades.

O líder do PSC, André Moura ao abrir os trabalhos da audiência pública falou que a necessidade da expansão habitacional é recorrente em qualquer administração. “Hoje a prioridade número um de qualquer arrimo de família, seja o homem ou a mulher é o de obter um teto próprio para morar, e estamos reunindo vários municípios, enquadrados dentro das especificações do Ministério, para assim levar o benefício às localidades por eles administradas”.

Minha Casa Minha Vida é discutido no Ministério das Cidades por prefeitos de Sergipe

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Minha Casa Minha Vida é discutido no Ministério das Cidades por prefeitos de Sergipe


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.