Falso médico é preso em Canindé de São Francisco-SE

14 jun 2013 | 18:24 |
0 comentário

medicoO médico já leso os Estados da Paraíba, Pernambuco e atuava em outras cidades do Estado de Sergipe, com nome de Dr. Henrique Augusto,usado por o mesmo. Pode apenas ser mais um de outros médicos falsos trabalhando no sertão de SE,AL, PE e BA, a polícia estaria investigando. Nossa reportagem do Portal de Notícias Rota do Sertão entrou em contato com assessoria do prefeito de Canindé Heleno Silva que esclareceu os acontecimentos do falso médico.

Ontem,13 de junho, por volta das 20:00hs, após uma investigação minuciosa entre a Prefeitura Municipal de Canindé e a Delegacia de Polícia local e o Ministério Público foi efetuada a prisão em flagrante de um homem que atendia no Hospital Haydée de Carvalho na condição de médico.

Com o nome de Dr. Henrique Augusto o médico vinha fazendo atendimentos no Hospital Haydée de Carvalho sem que possuísse licença do CRM para atuar na profissão. Por desconfiança da direção do próprio Hospital a situação começou a ser levantada em forma de investigação e após contato com o CRM que retornou a informação a direção do Hospital afirmando que o médico não existia na base de dados do órgão. De posse dessa informação a direção do Hospital acionou a polícia.

Na investigação foi detectada que o médico já havia atuado em outros Estados como a Paraíba e Pernambuco,atuando também em outras cidades do Estado de Sergipe. Também usava identidade falsa de outro médico que é falecido,e a de um deputado que também é médico e em Sergipe e não possuía licença para atuar. Além dos crimes de falsidade ideológica, estelionato “assinatura falsa” e exercício ilegal da profissão, e dessa vez sua carreira, de falso médico, poderá chegar ao fim, a pena é de um até cinco anos de prisão no máximo, a falsificação de documento público é também previsto como crime.

No ato em que foi preso o médico estava atendendo, , as receitas que ele despachou foram resgatadas dos pacientes como prova e constatando, através do carimbo usado por ele, a fraude colocando um ponto final em sua atividade enquanto médico de mentira. Outro médico atendeu os pacientes ora atendidos pelo falso médico refazendo e dando atenção a eles.

A cidade de Piranhas, Alagoas, seria uma das próximas vítimas do falso médico que já estava certo em atuar no Hospital local situada no bairro Xingó, segundo informações prestadas pelo próprio médico em seu depoimento na Delegacia local. Como Dr. Henrique era outro nome usado por ele.

Uma atividade séria”, assim destacou Dr. Janisson quando afirmou da seriedade dos profissionais que se empenharam por fazer essa investigação apoiada pelo Ministério Público, polícia e a gestão do Prefeito Heleno Silva. Dr. Janisson destacou ainda da preocupação do município em fazer acontecer os melhores serviços na área de saúde para a municipalidade em Canindé.

Falso médico é preso em Canindé de São Francisco-SE

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Falso médico é preso em Canindé de São Francisco-SE


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.