Facebook nega criação de plano de adesão

30 maio 2013 | 12:42 |
0 comentário

facebookNos últimos dias, uma mensagem sobre a criação de um plano pago e o fim da privacidade gratuita se disseminou pelo Facebook. Em resposta ao rumor, usuários publicaram em seus murais suas frustrações e indignações com a possibilidade. Este tipo de mensagem, comum em redes sociais, acabou tomando grandes dimensões devido ao grande número de compartilhamentos. Porém, como de costume, a informação não passa de um rumor.

A assessoria do Facebook garante que a mensagem é falsa e a rede social não será paga.

Em resposta às mensagens, a rede social de Mark Zuckerberg se posicionou dizendo que “o Facebook é e sempre será gratuíto”. O proprietário da conta continua com poderes plenos sobre as políticas de privacidade, decidindo o que pode ou não ser exposto para conhecidos e desconhecidos. Basta ficar atento ao cadeado, localizado no topo direito da página e definir as configurações.

Confira as mensagens falsas que estão circulando pelo Facebook:

Ao quinto dia de fevereiro de dois mil e treze(04/02/2013), encontrando-me em pleno gozo das minhas faculdades mentais, eu, titular desta conta no Facebook, declaro a quem interessar, e em especial à empresa administradora do Facebook, que meus direitos autorais estão ligados a todos os meus dados pessoais, comentários, textos, artigos, ilustrações, quadrinhos, pinturas, fotos e vídeos profissionais, etc (como resultado da Convenção Berner). Para uso comercial dos itens mencionados acima, meu consentimento por escrito será sempre necessário. Pelo presente comunicado venho notificar o Facebook que fica estritamente proibido de revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil e/ou seu conteúdo. As referidas ações proibidas também se aplicam aos funcionários, estudantes, agentes e/ou membros de qualquer equipe sob a direção ou controle do Facebook. O conteúdo deste perfil é privado e suas informações confidenciais. A violação da minha privacidade pode ser punida por Lei (UCC 1 1-308-308 1-103 e Estatuto de Roma) e no Brasil pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).

OBS: O Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Todos os membros são recomendados a publicar uma nota como esta, ou se preferir, você pode copiar e colar esta versão. Se você não publicar uma declaração, ao menos uma vez, você estará tacitamente permitindo o uso de elementos como suas fotos, bem como as informações contidas na sua atualização de status.

É oficial. Saiu na mídia. FACEBOOK acaba de publicar seu preço da adesão. taxa de R$ …? (US$9,99), para se tornar membro “ouro” e manter sua privacidade como está. Se você colar isto em seu mural estará livre dessa cobrança. Caso contrário, amanhã suas publicações podem se tornar públicas. Mesmo aquelas mensagens que você excluiu ou fotos que você não autorizou… … nada custa copiar e colar…

 

Fonte: Zerohora

Facebook nega criação de plano de adesão

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Facebook nega criação de plano de adesão


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.