ATLETA CARIRENSE CLEIDE GUERDES FISICULTURISTA: PARTICIPARÁ DO CAMPEONATO SERGIPANO DE FISICULTURISMO”

3 maio 2014 | 13:44 |
0 comentário

Estará acontecendo hoje, dia 3 de maio de 2014, às 19 horas, no Teatro Lourival Batista, em Aracaju/SE, o XII Campeonato Sergipano de Fisiculturismo. Estará concorrendo pela primeira vez, a atleta Cleide Guedes.

Cleide Guedes é a síntese da força de vontade, persistência e luta em prol de um objetivo. Quando pensamos em fisiculturismo, imaginamos de imediato, uma academia sofisticada com aparelhos modernos e um treinador/consultor especializado na área, presente o tempo todo para orientar sobre as diversas fases do treino, dieta e suplementação corretos.
Regrada a uma disciplina espartana, nossa atleta vive uma realidade bem diferente da acima apresentada: mora a 112 km da capital, sem academias adequadas para um treino mais avançado, sem nenhum colega que “treine pesado” para competição e sem um consultor para acompanhar pessoalmente todas as etapas indispensáveis ao bom desempenho do competidor.
Se a fartura está nas dificuldades, não lhe falta o apoio moral, palavras de incentivo e patrocinadores, que reconhecem o potencial da guerreira, que trava uma batalha diária contra barreiras que qualquer um, sem força de vontade, talvez não conseguisse superar.

10170923_10200936065443107_4445038114915837018_n

O início dessa trajetória partiu de conselhos de Geisa e Eder, para aperfeiçoar o corpo, que segundo eles, tinha características de quem poderia competir. A partir de então, passou a malhar sério, primeiro na academia Power Gym e atualmente na Sport Center. Seguiu algumas dietas e suplementações indicadas por Jeferson Vieira e Wendel. Buscando se aperfeiçoar e se entrosar no meio esportivo, participou de mini-cursos e workshops de musculação e nutrição esportiva.
Respectivamente em 4 e 11 de maio do ano passado, assistiu ao Open Tuchê de Fisiculturismo e ao XI Campeonato Sergipano de Fisiculturismo, passando a fomentar o desejo de também subir no palco para concorrer.
Vivendo num lugar carente para práticas esportivas, o auxílio veio à distância. O atleta Rhuan Leal, de Lagarto, prestou apoio técnico e Edmilson, da academia Sport, Physicus, de Nossa Senhora da Glória, treinou as poses e a coreografia para a apresentação. Através de contatos telefônicos e redes sociais, além de algumas viagens de um ponto a outro do estado, ora no sertão ora no agreste, em busca do conhecimento e do aprimoramento, nossa atleta fez o que pôde e estará hoje à noite subindo no palco do Teatro Lourival Batista, mostrando a fibra de uma batalhadora dedicada, que não temeu diante dos obstáculos.
Nas dificuldades dessa empreitada, estão sendo fundamentais o apoio do marido João Hélio, da filha Izabelle, da comadre Fátima e dos amigos sempre presentes, dentre eles, Andrea Barros, Mayke Venâncio, Patrícia Rodrigues e Rodrigo Sebastião. São patrocinadores a CCL Empreendimentos, Josymario dos Santos – Spark TN e a Portal Comunicações. Também importantes, que contribuíram da melhor forma possível, destacamos os seus alunos de Step e Jump, as cabeleireiras Érica e Geilza, Edivânia da Kapricho’s, o advogado João Junior, Bruno Barreto Designs, Rosy Boutique e Diogo Machado. Os treinos em horário alternativo foram cortesia da Academia Sport Center. Apesar de distantes mas perto virtualmente, os momentos de angústia foram amenizados por atletas como Rivaldo, Lua Menezes e Vivi Mantilha entre outros.
A Equipe do Mais Carira deseja a Cleide Guedes, que todo esse esforço seja revertido em sucesso no dia de hoje e sempre.
Boa sorte!

ATLETA CARIRENSE CLEIDE GUERDES FISICULTURISTA: PARTICIPARÁ DO CAMPEONATO SERGIPANO DE FISICULTURISMO”

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: ATLETA CARIRENSE CLEIDE GUERDES FISICULTURISTA: PARTICIPARÁ DO CAMPEONATO SERGIPANO DE FISICULTURISMO”


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.