Empresas de ônibus que servem aos municípios de SE atuam sem licitação

11 jul 2013 | 13:47 |
0 comentário

b7q1rw5x2As empresas de ônibus que servem ao interior de Sergipe atuam sem licitação e o edital foi suspenso por força de uma liminar. A situação tem deixado passageiros na bronca e acabam reclamando da superlotação e da falta de estrutura dos ônibus.

O terminal rodoviário, Governador Luiz Garcia, localizado no Centro de Aracaju é responsável por mil partidas diárias da Capital para municípios do interior do Estado, mas ainda sim os passageiros se queixam da pouca oferta de ônibus. “A quantidade de linhas é muito pequena para muita gente, principalmente nos dias de sexta-feira”, destaca Valcilene Barbosa, estudante.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano é a responsável pelo transporte intermunicipal e possui uma frota atual de 710 veículos, sendo que desses 612 estão em operação e o restante na reserva.

Ao todo nove empresas atuam: Coopertalse, Coopertaju, São Pedro, Voyage, Rotasul, Coopersertão, Cootase, Coagreste e Coopervan.

De acordo com o Procurador Geral do Estado, Pedro Dias, atualmente essas empresas atuam sem licitação. “Na liminar vem dizendo que o Estado não poderia exigir garantias econômicas dessas empresas que vão operar essas linhas. Nós não concordamos com essa decisão e, já apresentamos recurso, e estamos pensando também em ir ao Superior Tribunal de Justiça”.

O procurador disse ainda que nesse primeiro momento nem todas as linhas vão ser licitadas, porém o edital contempla os maiores municípios do interior.

Já segundo o promotor, Marcílio Pinto, a possível formação de um consórcio entre as empresas da Grande Aracaju não vai interferir na licitação das linhas intermunicipais.

Empresas de ônibus que servem aos municípios de SE atuam sem licitação

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Empresas de ônibus que servem aos municípios de SE atuam sem licitação


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.