Economia: Carira é Destaque Nacional em Produção de Milho

3 nov 2013 | 07:37 |
0 comentário

Segundo Portal G1, Agricultores que plantaram milho no agreste de SE comemoram a colheita Safra do ano passado foi frustrada pela seca. Além de atingir a produção esperada agora, os grãos têm boa qualidade

 No sítio em Carira, agreste de Sergipe, Daniel Tavares da Silva já começou a colheita do milho. Ele espera tirar 243 toneladas do grão, produção que é motivo de muita alegria para o agricultor, que teve um prejuízo enorme o ano passado por causa da seca. “O ano passado, 80% foi perdido. Esse ano vou colher 100%, graças a Deus”, diz.

Os 1,5 mil produtores de milho da cidade de Carira estão mesmo satisfeitos. Com uma boa safra, eles esperam colher mais de 200 mil toneladas do produto.

milhoooNo sítio de Paulo Barreto, as máquinas não param. Os 250 hectares plantados devem render mais de 7 mil toneladas de milho, que serão vendidos para o Ceará e Pernambuco. “Este ano, a safra foi muito boa, nós estamos estocando para pegar um melhor preço futuramente”, conta.

Hoje, a saca de 60 quilos está sendo vendida por R$ 24 em Sergipe. Os agricultores querem segurar o milho até janeiro, quando esperam conseguir R$ 36.

 

Economia: Carira é Destaque Nacional em Produção de Milho

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Economia: Carira é Destaque Nacional em Produção de Milho


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.