Cerca de 3 mil pessoas participam da passeata em prol da implantação do Campus da UFS no Sertão

3 ago 2013 | 12:44 |
0 comentário
passeata-cartaz

Foto: Sharlon Sodré (Itnet)

Caminhando e cantando estudantes, professores, membros do MST, SINDISERVE, CUT, USES, imprensa e autoridades fizeram ecoar o grito de luta daqueles que sonham em ter um campus da UFS mais próximo de seus municípios.


O movimento “UFS no Sertão Já”, saiu do Conjunto Habitacional Joviano Barbosa e percorreu as principais ruas e avenidas do município de Glória, até chegar na Praça Antônio Alves.

O radialista Cleiton Santos e membro da organização avalia de forma positiva a realização do evento. O comunicador disse estar muito contente com a manifestação, mas esperava um empenho maior da DER9 para mobilizar os alunos para participarem do ato.

“Em menos de dois meses de divulgação e pouco tempo para se organizar, foi um grande sucesso, onde os nossos jovens foram às ruas expressar o desejo e sonho pelo campus da universidade em nosso sertão, apesar das dificuldades encontradas pelos organizadores, podemos dizer que fomos grandes baluartes”, avaliou Cleiton.

A imprensa foi fundamental no sucesso do evento, a vinhetas da passeata foi veiculada nas rádios da região, e o tema ganhou destaque também nos sites de notícias, e demais veículos de comunicação.

Caravanas vieram de Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Aquidabã, Cumbe, Canindé do São Francisco, Porto da Folha, Poço Redondo, Nossa Senhora de Lourdes, Feira Nova, Monte Alegre de Sergipe e entre outros.

 

Fonte: Itnet

Cerca de 3 mil pessoas participam da passeata em prol da implantação do Campus da UFS no Sertão

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Cerca de 3 mil pessoas participam da passeata em prol da implantação do Campus da UFS no Sertão


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.