Carira recebe mais um profissional ‘Mais Médicos’

14 abr 2014 | 19:30 |
Comentários desativados em Carira recebe mais um profissional ‘Mais Médicos’

maismedicosrc

Mais 10 médicos selecionados pelo Programa ‘Mais Médicos’ chegaram em Aracaju nesta semana. Eles fazem parte do quarto ciclo do programa e vieram se somar aos outros 113 profissionais que já atuam em 39 municípios sergipanos. Mais uma médica cubana chegará a Aracaju nos próximos dias para completar o quadro de 14 médicos deste ciclo.

Dos 10 médicos, seis são cubanos e três brasileiros intercambistas (que estudaram Medicina fora do Brasil). Dois deles foram recepcionados por familiares: Evécio Barroso e Isadora Costa Santos.

Eles são sergipanos e estudaram na Venezuela.  O médico Evécio Barroso foi recepcionado pelos pais, tios, esposa e filha, ambas venezuelanas, além da avó. “Foi um sacrifício grande que pensei não alcançar. Agora, estou aqui esperando meu neto médico”, disse Adelaide Queiroz, 94 anos.

Na segunda-feira (14), começa o acolhimento, um período primordial e que faz parte do roteiro do Mais Médicos para que os profissionais se familiarizem com a realidade e programas de saúde locais.  Neste quarto ciclo, o acolhimento vai até a quarta-feira, 16, no Hotel Real Praia. Só ao final desta etapa é que eles seguem para os municípios onde irão trabalhar.

Além dos 10 médicos que desembarcaram nesta quinta-feira, outros três médicos, todos brasileiros, formam o quantitativo de profissionais deste quarto ciclo. Os 13 médicos seguirão para nove cidades: Carira, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Umbaúba, Poço Redondo e São Domingos.

Os médicos do programa Mais Médicos trabalham nas equipes do Programa Saúde da Família. Em Sergipe, já assistem cerca de 350 mil pessoas em comunidades onde havia carência desses profissionais.

Carira recebe mais um profissional ‘Mais Médicos’

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Carira recebe mais um profissional ‘Mais Médicos’

Os Comentários Estão Fechados.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.