Câmara de Simão Dias aprova moção de repúdio a policiais e incentiva prática de contravenção

23 maio 2013 | 11:52 |
0 comentário
00

Foto: www.galerasd.com/

Uma moção de repúdio de autoria do vereador Jorgeval Silva Santana, do município de Simão Dias, não agradou aos policiais militares. Enquanto a Câmara Municipal de Itabaiana aprovou uma moção de aplausos pela ação policial que acontece no município, em Simão Dias o vereador é autor de uma moção de repúdio que inclusive foi enviado ao governo do estado.

No ultimo dia 1º de abril, a Câmara Municipal de Simão Dias, aprovou uma moção de repúdio, de autoria do vereador Jorgeval Silva Santana, que disse estar contrariado com as blitz realizadas pela PM no município, onde aconteceram algumas apreensões de veículos com documentação irregular e também motoristas e motociclistas sem habilitação.

Na opinião no vereador Jorgeval “a ação da policia militar tem trazido constrangimentos para a população”. A moção foi aprovada pela Câmara, enquanto em Itabaiana os vereadores aprovaram uma moção de aplausos pela mesma ação policial.

Segundo o vereador Jorgeval Silva, “os policiais militares vem agindo com abuso de autoridade, em nosso município, apreendendo as motos o que deixa as pessoas bastante desesperadas pelo fato de muitos não terem condições de se habilitar ou mesmo deixar em dia a documentação de suas motos”, defende o vereador que se mostra a favor de motoristas e motoqueiros dirigirem sem estarem devidamente habilitados.

Isso acabou gerando uma certa revolta entre os militares. Para o relações públicas da PM, major Paiva, “isso é um ato lamentável e não é possível entender como é que os militares podem receber uma moção de repúdio por estar garantindo segurança do cidadão”, defendeu Paiva dizendo que “ouvir uma moção dessa, é o fim da picada”.

Para o assessor jurídico da Amese, o advogado Márlio Damasceno, “isso é uma aberração e esse vereador deveria ter procurado a assessoria jurídica para não cometer um absurdo desse. O vereador na verdade está com isso, incentivando a pratica de contravenções. Simplesmente um absurdo”, lamentou Marlio Damasceno.

Já o presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes, “o vereador foi muito infeliz ao apresentar essa moção. Esse vereador devia saber que inclusive os policiais militares cortando a própria carne ao ter alguns deles estar respondendo por crime ao se negarem em dirigir veículos irregulares”, explica Edgard.

Ainda segundo o militar, “a policia militar tem feito um trabalho sobre-humano ao ter um efetivo reduzido e mesmo assim tem combatido diariamente o crime. Os policiais militares tem tirado das ruas e de circulação muitos marginais. É preciso que esse vereador entenda que circular com veiculo não documentado é crime previsto no código de transito. Portanto a policia não poderia fazer vistas grossas sobre uma situação dessas”, defende Edgard.

Informações: Faxaju com a colaboração da radialista Magna Santana, no programa Liberdade News

Câmara de Simão Dias aprova moção de repúdio a policiais e incentiva prática de contravenção

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Câmara de Simão Dias aprova moção de repúdio a policiais e incentiva prática de contravenção


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.