Professor: prefeitura de Carira se comprometeu a pagar o reajuste de 2014 a partir do mês de março.

1 fev 2014 | 15:05 |
1 comentário

 

ÍndiceSegundo a presidente do Sintese, alguns municípios vão pagar o reajuste a partir de fevereiro (retroativo a janeiro), sendo eles, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Brejo Grande, Itabaiana, Maruim, Canindé do São Francisco, Indiaroba, Lagarto, Santo Amaro das Brotas, Indiaroba e Japaratuba. Considerado pela sindicalista como caso emblemático, o município de Carira é o único em que os professores só tiveram reajuste em 2010.

“A prefeitura de Carira se comprometeu a pagar o reajuste de 2014 a partir do mês de março. Os reajustes referentes aos anos de 2011, 2012 e 2013 (com os respectivos passivos trabalhistas) serão negociados posteriormente. Além dessa grande problemática, temos, inclusive, situações diversas nos municípios, onde docentes da maior parte deles têm atrasos de um ou mais meses, não dispõem de retroativo do piso, 13º ou benefício de férias (1/3 e 1/6 ferial)”, acrescentou a sindicalista.

Após o anúncio feito pelo Ministério da Educação (MEC), de que o reajuste do piso salarial do magistério chegaria a 8,32%, representando um montante de R$ 1.697, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, garante que, em relação a 2014, até o momento, 14 municípios sergipanos se comprometeram a pagar tal reajuste.

“A situação que temos hoje, em Sergipe, está relacionada com pagar ou não o reajuste salarial instituído por Lei. Cedro de São João, por exemplo, já pagou neste mês de janeiro com reajuste, embora os professores não tenham recebido salário do último mês de dezembro”, assegura Ângela Melo.

Professor: prefeitura de Carira se comprometeu a pagar o reajuste de 2014 a partir do mês de março.

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: Professor: prefeitura de Carira se comprometeu a pagar o reajuste de 2014 a partir do mês de março.

Um Comentário até agora.

  1. sileide Pontes de jesus disse:

    Não é só os salários dos professores de Carira que esta péssimo as outras categorias também,por ex:os vigilantes, os auxiliares de serviços gerais,ainda é 510 reais.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.