8 Hábitos que podem estar estragando seu cabelo

12 jun 2013 | 14:19 |
0 comentário

cabeloMeu cabelo anda tão ressecado ultimamente que tenho caçado pela internet maneiras de operar um milagre. Em uma dessas minhas andanças, encontrei um post bastante relevante que mostra oito hábitos que temos e acabam destruindo nossos fios. Achei interessante dividir com vocês, afinal, salva as proporções, nenhuma mulher está 100% satisfeita com suas madeixas, né?

Deixar condicionador no cabelo
Muitas pessoas ainda acreditam que não tirar todo o condicionador durante o banho é ideal para manter os fios hidratados. Ledo engano. Quando deixados nos cabelos, as escamas do cabelo não são fechadas e os fios ficam elásticos, se quebrando à toa.

Usar máscara hidratante na praia
Para tomar sol, deve-se usar apenas um creme sem enxágue com proteção solar, nada mais. Qualquer outra máscara mais poderosa que não específica para isso, não protege os cabelos e faz com que os raios ultravioletas queimem os fios mais facilmente. Além disso, se for usado uma máscara com enxágue e o tempo de permanência nos fios for excedido, os cabelos ficarão enfraquecidos.
Prender os fios molhados
As vezes com a pressa do dia a dia, acabamos prendendo o cabelo logo depois de sair do banho. De vez em quando, isso não tem problema. O problema é quando acaba se tornando um hábito. Além da pressa, algumas pessoas acreditam que deixar o cabelo secar enquanto preso, é mais fácil para evitar o volume. Entretanto, o cabelo preso faz com que o couro cabeludo fique molhado por mais tempo, juntando fungos, criando a caspa e enfraquecendo a raiz, que provoca a queda.
Passar chapinha no cabelo molhado
Outro hábito que destrói o cabelo e nem a pressa consegue justificar a gravidade de tal ato. Os fios molhados quando colocados em contato com o calor da chapinha, são profundamente agredidos. Os cabelos ficam queimados e se quebram. Antes de usar a chapinha, seque-os bem, não é permitido alisar os fios nem mesmo úmido, okay?

Ficar mais de três meses sem cortar
Muita gente acredita que isso é balela, que cortar o cabelo de três em três é apenas um gasto desnecessário. Mas esse tempo é o tempo médio de duração de um corte, após esse período, as pontas começam a abrir e os frios passam a quebrar com mais facilidade.
Desembaraçar com escovas maleáveis demais
Na hora de desembaraçar os cabelos, todo o cuidado é pouco. Evite escovas com cerdas moles, dê preferência para pentes com dentes bem largos e firmes ou, no máximo, uma escova do tipo raquete, que é mais resistente.
Esquecer as hidratações
É necessário hidratar o cabelo pelo menos uma vez ao mês, o ideal seria uma hidratação de quinze em quinze dias, mas as vezes a correria do dia a dia não permite. É a hidratação que vai dar leveza e nutrir os fios, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável. Até os cabelos oleosos devem ser hidratados constantemente, utilizando os produtos adequados. Também não se esqueça de fazer a hidratação em casa com bons produtos ou no cabeleireiro.
Fazer mais de duas químicas
Não adianta querer colocar todos os tratamentos juntos ou seu cabelo não vai aguentar. Se você resolver fazer luzes, progressiva, relaxamento, coloração e o que mais a imaginação permitir, seu cabelo ficará poroso e fraco demais, arrebentando todas as pontas. Opte por dois tratamentos, no máximo, e hidrate o cabelo no cabeleireiro pelo menos uma vez ao mês

8 Hábitos que podem estar estragando seu cabelo

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: 8 Hábitos que podem estar estragando seu cabelo


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.