3 filmes para ver neste Dia Internacional da Síndrome de Down

22 mar 2013 | 11:52 |
0 comentário

colegas-filmne-arielComo o nome bem diz, Síndrome de Down não é doença, mas sim um problema genético que consiste na trissomia do cromossoma 21 e atinge 8 mil bebês por ano. A figura do portador de Down já foi retratada na ficção na novela de Manoel Carlos “Páginas da Vida” e no seriado americano “Glee”. O distúrbio já foi representado também na telona, confira três desses filmes:

1- Colegas (2012)

No momento é impossível se falar do tema “Down” e não falar dos três amigos portadores da trissomia no cromossoma 21 que saem por ai cada um atrás de uma vontade diferente desbravando o mundo. Colega é um sucesso de crítica e até fez com que o ator principal visse o seu ídolo Sean Penn.

2- Do Luto à Luta (2005)

O documentário faz uma análise das deficiências e potencialidades da Síndrome de Down além das discriminações que sobrem os portadores. O filme nacional usa entrevistas com portadores da trissomia incluindo o agora famoso Ariel Goldenberg.

3- O Oitavo Dia (1996)

Harry (Daniel Auteuil) é um empresário estressado, que trabalha no departamento comercial de um banco belga e foi abandonado por sua esposa e filhas há pouco tempo. Deprimido, ele se dedica ao trabalho durante os 7 dias da semana. Até que um dia ele decide vagar pelas estradas da França, sem rumo definido. Após quase atropelar Georges (Pascal Duquennes), que sofre de síndrome de Down, Harry decide levá-lo para casa, mas não consegue se desvencilhar dele.

3 filmes para ver neste Dia Internacional da Síndrome de Down

Comente com sua conta no facebook

Se não tiver facebook comente aqui.

Para: 3 filmes para ver neste Dia Internacional da Síndrome de Down


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.